Reader Comments

acabar com a insonia

by gomes silva (2018-05-06)


Dormir Após Às 3 Horas Da Manhã Tem Sido Algo Difícil? Saiba Porque.

Sabemos que horário de verão acabou e que agora nosso relógio biológico irá arranjar nosso metabolismo, diminuindo cansaço, sonolência, a falta de produtividade e atenção e as frequentes dores de cabeça, além de aumentar a produção de hormônios, como a melatonina. Deus é grande semeador da Vida. Cristo, Jardineiro Celeste, veio lançar a semente divina em nossos corações. Assim, cabe a cada um de nós preparar a terra, modificar a terra infértil numa terra boa, tirar as pedras, cortar os espinhos que sufocam as sementes e criar raízes profundas que não permitam que a semente se perca diante de qualquer tempestade. Agricultar a semente que foi plantada é agricultar a nossa animação, cuidando do espírito, preparando nossa moralidade para as provas e expiações. A fé e a resignação hão de acionar tempo para a colheita do Senhor, impedindo que as pragas se manifestem e se alastrem e seus frutos sejam perdidos no caminho. Que possamos nos perguntar todos os dias se estamos sendo uma terra boa, propícia para que dê bons frutos; os frutos do Pai Celestial. Se estamos regando e cultivando nossa consciência com a reforma moral através do arrependimento e da reparação que cabe a cada um de nós, sempre lembrando que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.

A essência disto é que estamos mudando de nosso atual estado limitado, para uma vibração e um nível de consciência mais elevado - um estado mais evoluído, espiritualmente, livre de muitos dos problemas individuais e coletivos de nossa atual existência. Estamos evoluindo além do estado no qual medo, a violência, a luta e conflito podem prosperar. Estamos crescendo para um estado de ser mais iluminado, que será caracterizado pela unidade, pela paz, pela cooperação, pela compaixão, pela harmonia e a libertação de muitas de nossas atuais limitações.

Um número tão alarmante que pode estar associado ao hábito da vida moderna ou uma doença crônica que precisa ser tratada, como explica a médica Andrea Bacelar, neurologista especialista em distúrbios do sono e membro da Associação Brasileira de Sono. A especialista participou no início deste mês do evento de lançamento do Hotel do Sono, iniciativa da empresa farmacêutica Medley para conscientizar a população sobre a importância de um sono de qualidade.

OBS- Se a insonia oq fazer for grave, fale com seu médico. Embora muito se fale da depressão pós-parto, depressão pré-parto (durante a gravidez) não é incomum e pode ser uma das causas de insônia. No caso de depressão, um profissional de saúde mental pode encaminhá-la para tratamento adequado e a insônia tende a resolver com a resolução do quadro depressivo.

insonia na gravidez segundo trimestre

Uma noite de sono mal dormida pode gerar problemas de saúde, estresse durante dia e até mesmo ser um indício de depressão. Existem diversos distúrbios do sono que dificultam descanso necessário ao corpo, mas hoje vamos conversar um pouco sobre a insônia - que afeta a todo dia mais brasileiros.

A insónia crónica é hoje considerada uma doença grave que afeta cerca de 9% da população e que, quando não tratada, é responsável pelo aumento do risco de hipertensão arterial, doença coronária e metabólica, afetando ainda a qualidade de vida de quem dela padece. Alice Alves, professora do 1º ciclo, passa várias noites por semana sem dormir, há mais de três anos. Há dias em que acho que vou enlouquecer”, afirma.

Por que ocorre a insônia no início da gravidez? Imagine a seguinte situação: você sempre foi uma pessoa que dormia como um bebê. Nunca telerreceptor problemas destinado a dormir as tão faladas 8 horas de sonolência necessários destinado a benéfico funcionamento do corpo. É capaz de descansar fácil e seu sono é super gostoso.

A luminosidade tem um papel importante na regulação do sono. Quando está presente, inibe a liberação da melatonina, hormônio do sono. Se escurece, ocorre contrário, e organismo prepara-se para dormir. Uma dica é manter uma iluminação discreta à noite, para favorecer esse processo. Há inclusive lâmpadas especiais, que podem ser reguladas ou que alteram a luminosidade conforme a hora do dia. Quem tem dificuldade para conciliar sono deve buscar a escuridão completa, eliminando frestas e frinchas e recorrendo a máscara, se necessário.